Charles é um menino. Um menino blogueiro tudo de bom.
Sou seguidora de seu blog. E entre tantas postagens bacanas, copiei esta(aliás, não posso ver uma postagem bacana que me aproprio dela...), cujo autor, vem logo abaixo e é um velho conhecido nosso...
"Se teu olhar fosse mais aguçado, verias tudo em movimento."
(Nietzche)
http://charlesantonio.blogspot.com/2009_01_01_archive.html
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Campanha “Mulheres donas da própria vida” é lançada no Fórum Social Mundial
23/01/2009 - 17:53
Mostrar que as mulheres são donas das suas vidas e que viver com respeito e dignidade e sem violência é um direito de toda mulher brasileira. Esse é o objetivo da campanha "Mulheres, donas da própria vida - Viver sem violência, direito das mulheres do campo e da floresta", dirigida a trabalhadoras rurais, quebradeiras de coco, negras rurais e quilombolas, mulheres da Amazônia, seringueiras e camponesas, que terá lançamento especial no Fórum Social Mundial 2009, em Belém.
A atividade, proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), acontece no dia 30 de janeiro, às 15h30, na Tenda Doroty Stang, na Universidade Federal Rural da Amazônia. O mote da campanha fomenta debate sobre a rede necessária para enfrentamento da violência contra as mulheres do campo e da floresta. Participam da atividade, a ministra Nilcéa Freire e a subsecretária de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Aparecida Gonçalves, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM). São aguardadas 300 pessoas, entre elas representantes das coordenações nacionais e regionais das pastorais sociais da CNBB.
A campanha "Mulheres, donas da própria vida - Viver sem violência, direito das mulheres do campo e da floresta" tem como peças de divulgação: filme institucional, spot de rádio e folheteria. Até meados deste mês, o spot de rádio foi veiculado pela segunda vez em 803 emissoras, somando 2.769 inserções - a primeira veiculação ocorreu no final de dezembro de 2008. O plano de mídia também assegurou a publicação de anúncios de página inteira em 26 revistas de comportamento, bordo (aéreo e rodoviário) e femininas.
Voltada à mudança cultural, a campanha de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo e da Floresta prevê como estratégias de abordagem: oficinas culturais, atividades nas escolas, programas de rádios e radionovelas, entre outras ações educativas. Essas ações pretendem estabelecer uma rede de solidariedade pelo fim da violência contra as mulheres. A campanha atende a uma reivindicação da Marcha das Margaridas e é assinada pela SPM, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Fórum Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo e da Floresta.
Fórum Social Mundial 2009
Lançamento da campanha "Mulheres, donas da própria vida - Viver sem violência, direito das mulheres do campo e da floresta"
Data: 30 de janeiro de 2009 (sexta-feira)
Horário: 15h30
Local: Tenda Doroty Stang (Tenda da CNBB) - Universidade Federal Rural da Amazônia - Belém
Marcadores:
Políticas públicas de Gênero
Apresentação |
Capítulos |
Informações Adicionais |
Bibliografia |
Ficha Técnica |
Mídia |
Como Adquirir o Livro |
|
Adoro e acompamho o Blog de uma moça muito inteligente chamada Andrea.Adaptei um pequeno trecho de um artigo escrito e publicado por ela no domingo...
"Imprevistos fazem parte, um dia nunca é igual ao outro, tudo pode acontecer. O acaso pode mudar a sua vida!
- jogue tudo fora; roupas velhas, medicamentos vencidos, medos ou falsas crenças
- jogue fora a idéia de que as coisas não mudam; tudo muda a todo momento
- jogue fora o excesso de peso, o momento é perfeito para começar aquela dietinha...só não vale se inspirar no signo(de aquário, elemento ar) e se alimentar de vento...
- jogar fora o excesso de peso também pode representar se afastar das pessoas negativas que vivem resmungando e reclamando da vida...liberte-se!
- renove os amigos; procure ouvir coisas diferentes, faça um curso de filosofia, astrologia, quem sabe ufologia
- não se importe com as opiniões das outras pessoas, desde que continue a respeitar o fato de que elas têm todo o direito de pensar de um modo diferente do seu modo de pensar..."
É isto. Viva e deixe viver. Faça o melhor, tente mais uma vez, tente de novo e ore" para lembrar-se sempre de ser humilde e agradecer todos os dias pelos imprevistos, pelos foras,pelas decepções, pelos tombos, pelos percalços desta nossa vidinha...
Assinar:
Postagens (Atom)